Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói pode receber novas doses de AstraZeneca ainda esta semana

COMPARTILHE

Fiocruz informa retomada das entregas a partir desta terça-feira; Niterói aplica Pfizer como segunda dose
Vacinas AstraZeneca devem voltar aos postos em breve. Foto- Agência Brasil
Vacinas AstraZeneca devem voltar aos postos em breve. Foto: Agência Brasil

Depois de um período de escassez de vacinas AstraZeneca, a Fiocruz pretende retomar a entrega regular de novos lotes do imunizante para o Plano Nacional de Imunização (PNI) ainda esta semana. De acordo com a Agência Brasil, a instituição confirmará, ainda nesta segunda-feira, a quantidade de doses que serão disponibilizadas.

Tão logo a Fiocruz realize a primeira entrega, as vacinas devem ser entregues aos estados e municípios, Pelo menos seis estados estão sem estoque de AstraZeneca, incluindo o Rio de Janeiro. Em Niterói, a Prefeitura tem utilizado Pfizer como segunda dose. Estudos mostram que a chamada intercambialidade produz boa resposta imune, ou seja, alto grau de proteção contra a Covid.

Até o fim deste ano, a Fiocruz prevê entregar ao PNI 6 milhões de doses da vacina contra Covid-19 produzida com ingrediente farmacêutico ativo (IFA) nacional. A projeção foi apresentada na última sexta-feira, na Jornada Nacional de Imunizações, pelo gerente do projeto de implementação da vacina covid-19 no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), Fábio Henrique Gonçalez.

COMPARTILHE