COMPARTILHE
O Prefeito de Niterói, Axel Grael, se reuniu, nesta sexta-feira (8), com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para buscar apoio do Governo Federal para as indústrias Naval e da Pesca e para o setor de Saúde. O prefeito mostrou ao vice-presidente o potencial do município, berço da indústria naval brasileira e um dos principais pontos de pesca do País.
– A prefeitura de Niterói está investindo R$ 140 milhões para dragar o Canal de São Lourenço, próximo à Ilha da Conceição. Ao viabilizar o acesso de embarcações de grande porte, a obra vai impulsionar a indústria naval e a implantação do porto pesqueiro do Barreto, que está sendo municipalizado para entrar em operação. Não estamos poupando esforços para aquecer a economia, gerando negócios e empregos em Niterói -, disse Grael.
O vice-presidente Geraldo Alckmin destacou a iniciativa do município, tomada há cinco anos, de aplicar recursos na dragagem do canal.
– Vamos apoiar, com entusiasmo, a recuperação da indústria Naval e pesqueira de Niterói. Vamos viabilizar a qualificação de mão de obra e estudar formas de financiamento para que as empresas destes setores consigam modernizar o parque industrial e a frota pesqueira”, afirmou Alckmin.
COMPARTILHE