Niterói por niterói

Publicado

Niterói na eleição: cidade terá atos de apoio a Lula e Bolsonaro

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Apoiadores de Lula marcaram uma caminhada na praia de Icaraí, enquanto bolsonaristas vão promover uma motocarreata na Zona Norte
Sábado marca o fim da campanha eleitoral. Foto: leitor
Sábado marca o fim da campanha eleitoral. Foto: leitor

A cidade de Niterói ficará dividida entre petistas e bolsonaristas no sábado (29), véspera do segundo turno das eleições mais polarizadas desde a redemocratização do Brasil.

De um lado, apoiadores do ex-presidente Lula (PT) agendaram um grande ato na praia de Icaraí, Zona Sul da cidade. O evento começará às 9h e terá a presença do ex-prefeito e ex-candidato ao governo do Rio, Rodrigo Neves, do PDT, líder da frente de apoio a Lula no município, além do prefeito Axel Grael, da mesma sigla, e de artistas e outras lideranças políticas.

A seguir: Em Niterói, bolsonaristas de prédio de Icaraí jogam água e ovos em apoiadores de Lula

É esperado para o mesmo dia, por volta do mesmo horário, uma motocarreata de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A campanha foi organizada pelo deputado federal reeleito Carlos Jordy (PL), aliado do governo que é responsável por promover a candidatura de Bolsonaro no município. Os veículos vão partir da Câmara Municipal de Niterói, no centro, em direção à Zona Norte.

Não há nenhum evento de grande porte marcado para esta sexta-feira. A tendência, todavia, é que sejam realizados adesivaços e panfletagens por grupos de apoiadores independentes de ambos os lados ao longo do dia. A principal agenda do dia é o debate da TV Globo entre os candidatos à Presidência, às 21h30. Este será o último embate entre os presidenciáveis.

COMPARTILHE