COMPARTILHE
Há menos de três meses para o Carnaval 2024, Niterói já tem sua Corte Momesca. Jonathan Lima, Taís Luíza e Fabiely Martins foram eleitos, respectivamente, Rei Momo, Rainha e Princesa da cidade. Eles foram escolhidos em evento realizado no sábado (25), na quadra da Unidos do Viradouro.
Leia mais: Niterói, 450 anos: uma cidade que sonha ser moderna e não respeita sua história, diz urbanista
– Não esperava e veio. Vamos espalhar muito amor e vamos seguir em frente representando Niterói no Carnaval que tanto amo – disse o Rei Momo Jonathan Lima.
A Rainha afirmou que representar Niterói é um sonho realizado:
– Sou muito agradecida, primeiramente à Escola de Samba Experimenta da Ilha, pois fui convidada para representar aqui a agremiação da qual também faço parte. É uma emoção muito grande e eu acredito que é muita felicidade viver a cultura do samba e a nossa cultura do Carnaval para todos os lugares – afirmou Taís Luíza.
Emocionada, a Princesa, falou do seu orgulho ao conquistar o título:
– Estou muito feliz em representar minha Escola e toda nossa comunidade. Estou aqui representando todas essas passistas que concorreram comigo. É muita felicidade poder representar a Combinado do Amor nesta Corte do Carnaval da cidade – comemorou Fabiely Martins.
A disputa para integrar a Corte Momesca de Niterói contou com a participação de 40 concorrentes. O evento que escolheu seus integrantes teve como temática os 450 anos de Niterói, show de Marianna Cunha e apresentação da Escola de Samba Magnólia Brasil, campeã do Carnaval de Niterói em 2023.
Em 2024, os desfiles das agremiações da cidade serão realizados nos dias 2 e 3 de fevereiro, no Caminho Niemeyer.
COMPARTILHE