Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói já aplicou a 1ª dose da vacina em 98,7% da população acima de 12 anos

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A seis dias da ampliação das flexibilizações, 82% da população apta à vacina já está com a imunização completa
mais-de-10-mil-atrasados-tomaram-a-1ª-dose-desde-o-anúncio-do-passaporte-sanitário
Vacinação em Niterói. Foto: Divulgação

Desde que o índice de vacinação passou a ser fator decisivo para a retomada de atividades, Niterói tem conseguido ampliar a cobertura da imunização de maneira consistente. Faltando seis dias para ingressar na fase 2 do Programa Novo Normal, prevista para 1º de novembro, o município já aplicou a primeira dose em 98,7% da população acima de 12 anos, público-alvo da campanha até aqui.

Segundo estimativa do IBGE, 449.323 moradores de Niterói têm mais de 12 anos e estão aptos à vacinação contra a Covid. Até a manhã desta segunda-feira, 443.722 pessoas já haviam tomado a primeira dose de imunizante. A imunicação completa já chegou a 371.243 pessoas, o equivalente a 82% do público-alvo.

Em relação à população total, estimada em 516 mil pessoas, a primeira dose já foi aplicada em 86% dos habitantes. O público com esquema vacinal completo é de 72%.

Com a redução do intervalo entre aplicações da vacina da Pfizer, a Prefeitura espera até esta quinta-feira, dia 28, ofertar a segunda dose a 100% do público-alvo. Ou seja, toda a população acima de 12 anos que tenha tomado a primeira dose até o fim de julho.

COMPARTILHE