Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói ganha ‘atacadão’, primeiro empreendimento da revitalização do Centro

COMPARTILHE

Unidade do Dom Atacadista, próxima à descida da Ponte Rio-Niterói, será aberta ao público nesta quinta-feira
Dom Atacadista chega a Niterói : Foto de leitor
Dom Atacadista fica no Centro, perto da descida da Ponte. Foto de leitor

Acabou o mistério. A rede Dom Atacadista anunciou, para esta quinta-feira, a inauguração da unidade de Niterói, na Avenida Jansen de Melo. Este é o primeiro de uma série de empreendimentos previstos no Plano Estratégico Niterói que Queremos, de revitalização do Centro a partir da Zona Portuária. É uma área de especial interesse da Prefeitura.

O Dom Atacadista será uma mistura de atacado e varejo, com predominância de gêneros alimentícios, além de produtos de higiene e limpeza, vestuário, ferragens, utensílios domésticos e eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O atacadão terá 300 colaboradores e 24 caixas, numa áres de 5,5 mil m².

A unidade conta, ainda, com 300 vagas de estacionamento, número alto, mas que não afasta a preocupação com o trânsito na região. Para tentar reduzir o impacto viário, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade de Niterói realizou intervenções na Praça Renascença e alargamento da Jansen de Melo.

A revitalização da região central da cidade atrai novos empreendimentos e integra o pacote de reurbanização da região portuária da cidade, prevista no Plano Estratégico Niterói que Queremos 2013-2023, que inclui o Mercado Municipal, na Avenida Feliciano Sodré, um condomínio residencial atrás do atacadão e uma fábrica de sorvetes, que também já recebeu licença da Prefeitura para se instalar no local.

COMPARTILHE