Niterói por niterói

Publicado

Niterói foi o município do Leste Fluminense que mais criou empregos formais em junho

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Em todo o Estado, a cidade ficou em terceiro lugar, atrás apenas do Rio de Janeiro e de Campos de Goytacazes
Imagem que evidencie a geração de empregos
Em junho, foram criados 651 postos de trabalho formais em Niterói. Foto: arquivo

De todos os municípios do Leste Fluminense, Niterói foi o que mais criou empregos formais em junho. Em segundo lugar, ficou Cabo Frio. Ao todo, a região registrou 3,9 mil novos postos de trabalho, o que representa 38% do saldo do primeiro semestre, acumulando um pouco mais de 10,3 mil oportunidades ao longo dos seis primeiros meses do ano, conforme indica  análise da Firjan, feita a partir da plataforma Retratos Regionais.

Leia mais: Niterói com crédito na praça: Fitch Ratings eleva nota da cidade

Como A Seguir já havia identificado, Niterói, em junho, teve um grande aumento no número de postos de trabalho, em comparação ao mês anterior. O saldo foi de 651 novos contratados contra 174, em maio.

Cabo Frio registrou 642 vagas. Na sequência estão São Gonçalo (+590), Rio Bonito (+544), Itaboraí (+401), Araruama (+305), Saquarema (+252), Maricá (+217), Rio das Ostras (+145) e as demais, São Pedro da Aldeia, Tanguá, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Silva Jardim e Armação de Búzios que tiveram registro de até 30 novas vagas.

De acordo com a Firjan, junho foi o primeiro mês no ano que os resultados positivos se espelham para todos os 16 municípios que fazem parte do Leste Fluminense.

Na avaliação por setores, destacaram-se os de Serviços (+1,6 mil vagas); Indústria e Construção (+ 1,3 mil); e Comércio (+1 mil).

– Os bons resultados dos setores de Serviço, Indústria e Comércio impactaram positivamente na região, que tem grande potencial para continuar crescendo e oferecendo boas oportunidades para a população. Além de áreas de grande relevância temos mão de obra qualificada, o que agrega em muito nesse processo de desenvolvimento – destacou o presidente da Firjan Leste Fluminense, Ricardo Fernando Guadagnin.

De acordo com o levantamento da Firjan, o resultado de Niterói colocou o município na terceira posição dentre os que mais geraram emprego, no Estado. A cidade ficou atrás do Rio de Janeiro (+ 6 mil) e de Campos de Goytacazes (+911). O município de Cabo Frio segue na quarta posição entre as que mais criaram postos em todo o Estado.  Os dados têm como base os últimos resultados apresentados pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

COMPARTILHE