Niterói por niterói

Publicado

Niterói festeja bicampeonato de Martine e Kahena

Representante de Niterói nas Olimpíadas, Martine Grael, e sua dupla Kahena Kunze são bicampeãs na classe 49er FX de vela
Foto- Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

É ouro para Niterói! Martine Grael e Kahena Kunze se tornaram bicampeãs olímpicas na vela, na classe 49er FX, após a medal race na madrugada desta terça (3). A dupla ficou em terceiro na regata final, alcançando o primeiro lugar na classificação geral, com apenas 76 pontos perdidos, sete a menos que a dupla alemã, que levou a medalha de prata. A Prefeitura de Niterói fez uma publicação nas redes sociais, logo após o término da regata final celebrando mais uma conquista da dupla, que repetiu o feito nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Com essa conquista, Martine iguala o pai Torben, Grael, com 2º ouro.

Confira a publicação na íntegra:

Martine Grael e Kahena Kunze tornaram-se hoje bicampeãs olímpicas na vela, na classe 49er FX! Martine é de Niterói e havia sido campeã também nas Olimpíadas do Rio 2016! Esse ano a palavra para a dupla foi superação, pois na primeira regata elas ficaram na 15ª posição, mas foram melhorando e se acostumando com a imprevisibilidade da Baía de Enoshima. Nas duas últimas disputas, ficaram com um segundo lugar e um décimo lugar e empataram na liderança antes da “medal race”. Hoje voltaram a fazer história na vela e no esporte brasileiro, tornando-se bicampeãs olímpicas ao ficar em terceiro na regata da medalha. Não haviam medalhistas de ouro repetidos no 49er FX, logo já estão na história do livro dos recordes da vela.

Martine começou a navegar aos quatro anos e conheceu Kahena Kunze aos 13 anos. Ela é filha de Torben Grael, que representou o Brasil na vela em seis edições consecutivas dos Jogos Olímpicos entre 1984 e 2004, ganhando o ouro na classe Star em 1996 e 2004. Seu tio Lars Grael também era um velejador internacional, conquistando o bronze na classe Tornado nos Jogos Olímpicos em 1988 e 1996, enquanto seu irmão Marco competiu na classe 49er nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e também nesta edição de 2020 em Tóquio. São NOVE medalhas de Niterói na vela!

Parabéns, Martine e Kahena! Orgulho que não cabe no peito! Orgulho de ser Niterói!

O prefeito de Niterói, Axel Grael, também celebrou a conquista do bi nas redes:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email