Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói faz ato para ceder terreno no Caminho Niemeyer a templo protestante após anos de promessa

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

E ano eleitoral, evento contou com a presença do Prefeito Axel Grael e também teve participação do ex-Prefeito Rodrigo Neves, candidato a governador
IMG_7416 (2)
O Prefeito discursa no encontro com pastores e o ex-Prefeito Rodrigo Neves. Foto Divulgação

A promessa é antiga. Mas, em uma cerimônia nesta quarta-feira (13), o Prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou termo de cooperação para ceder  uma parte do terreno do Caminho Niemeyer para a construção de outro templo religioso, além da igreja católica, previsto na planta original. O evento reuniu pastores da Assembleia de Deus e contou ainda com a participação do ex-Prefeito Rodrigo Neves, candidato do PDT a governador do Estado do Rio.

A área a ser cedida é de pouco mais de 7.300 metros quadrados, onde poderá ser erguida uma Catedral da Igreja Assembleia de Deus. A cerimônia contou com também com a presença de vereadores da Câmara Municipal,  do arquiteto do escritório Niemeyer  Jair Velara  e do neto do autor do projeto do Caminho, Cadu Niemeyer.

Axel Grael destacou que uma  igreja evangélica no Caminho Niemeyer faz parte da percepção inicial do espaço, assim como a catedral católica, ainda em construção. O prefeito lembrou que, com o Plano Niterói 450 anos, o Centro será revitalizado com mais atrações de apelo turístico e atividades para reunir as pessoas.

O presidente da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB), pastor Samuel Câmara, assinou com o Prefeito Axel Grael o termo de cooperação que cede parte do terreno do Caminho Niemeyer para a construção da catedral. O pastor disse que o novo templo não poderia estar em um lugar melhor.

– Niterói é um território lindíssimo. A cidade tem uma vista belíssima. Uma sociedade precisa conjugar o melhor do território com os recursos para as pessoas serem felizes. É o que estamos vendo aqui hoje –  disse o religioso.

 

COMPARTILHE