COMPARTILHE
Para quem curte roda de samba, o fim de semana em Niterói está um prato cheio.
Confira a programação:
Candongueiro
O Candongueiro promove o projeto “Memórias África-Brasil” com roda de samba, no sábado (11), a partir das 19h. A ideia é homenagear e mostrar a estreita relação dos sambistas com sua ancestralidade negra através de suas músicas. A estreia do projeto é com a obra de Wilson Moreira.
O evento é pago. Candongueiro: Rod. Prefeito João Sampaio, 1154, em Maria Paula.
Celeiro
A primeira edição do ano do Samba da Ponta d’Areia com o Celeiro Samba Club será no sábado (11), na praça Dr. José Vitorino. Começa às 15h com atividades para crianças, seguido de baile charme. Por volta das 17h, a roda de samba entra em cena. O evento é gratuito e reúne, principalmente, moradores do bairro. Muitos sentados em suas cadeiras de praia, em torno da praça, dando um clima de cidade do interior para o local. Para ninguém passar aperto, tem banheiro químico.
Boemia
No sábado tem Samba do Boemia na casa do Barreto, partir das 20h. O grupo é formado por Yuri Portela, Ginho da Viola, Lucas Kimer, China e Phelipe Ornelas. Entrada: R$ 15. O Boemia bar e casa de samba fica na rua João de Deus Freitas, 5, no Barreto.
Samba do Antonio
A roda Samba do Antonio é atração no domingo (12) no Nosso Quintal, em Piratininga, a partir das 16h. É formada praticamente com as mesmas pessoas que se vão se apresentar no Boemia, no sábado. Não cobra entrada, mas quem quiser dar uma moral para os músicos pode ficar à vontade. Rua Dr. Dioscoro Maia Villela, 95.
Viradouro
A Unidos do Viradouro começou 2025 com força total nos seus ensaios. No domingo, a escola de samba de Niterói volta a ocupar a Amaral Peixoto, no Centro, às 18h. A campeã do Carnaval do Rio também ensaia na Amaral nos dias 19 e 26, no mesmo horário.
COMPARTILHE