Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói Ecotur sem Barreiras abre inscrições para trilhas monitoradas

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Passeio será realizado no sábado (9) no Parque Rural e no domingo (10) no Parque da Cidade; Para se inscrever, é necessário preencher um formulário
trilhas
Foto: Divulgação

Niterói terá no próximo fim de semana mais uma edição do Ecotur sem Barreiras, ideal para quem curte fazer passeios por trilhas. No sábado (9), o encontro será às 9h30, no Parque Rural (Rua Dois, Qd. 38, Loteamento Fazenda – Engenho do Mato). Já no domingo (10), o encontro está programado para 9h30, no Parque da Cidade.

Leia mais: Niterói terá quarta dose da vacina contra Covid para idosos na segunda-feira (4)

O Projeto Ecotur sem Barreiras é uma realização da Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Turismo e Lazer (Neltur), em parceria com a Secretaria municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e a Secretaria de Acessibilidade, como atividade turística sustentável e acessível, em Niterói.

De acordo com a Neltur, as inscrições estão abertas através do link. Para efetuar a inscrição, é necessário escolher o passeio desejado e preencher um formulário. A confirmação ou não é realizada em até três dias úteis, sendo que 10% das vagas são reservadas para pessoas com dificuldade de locomoção. O passeio nas trilhas é gratuito.

Sobre o Niterói Ecotur

O projeto oferece a população, turistas e visitantes passeios monitorados, gratuitos, através de inscrições prévias, duas vezes por mês, pelas trilhas da cidade de Niterói. A quantidade de pessoas pode variar de acordo com a dificuldade que existe em cada trilha e em todos os passeios há orientações para prevenção da Covid- 19.

O Niterói Ecotur sem Barreiras contempla também as faixas etárias de 10 até 16 anos incompletos, acompanhados dos responsáveis legais e autorização escrita disponível no local; De 16 até 18 anos incompletos, mediante autorização dos responsáveis legais e de 18 anos em diante, mediante aceitação do Termo de Compromisso de Responsabilidade.

Serviço

Dia 9 de abril, sábado, no Parque Rural (Rua Dois, Qd. 38, Loteamento Fazenda – Engenho do Mato – Caminho de Darwin), com encontro às 9h30 e saída às 10h.

Dia 10 de abril, domingo, no Parque da Cidade – Trilha dos Platôs, com encontro às 9h30 e saída às 10h.

COMPARTILHE