COMPARTILHE
A Americanas lançou sua própria plataforma de delivery: um aplicativo voltado para entregas de itens de supermercados, restaurantes, farmácias, presentes, petshops, entre outros. A promessa é que tudo seja entregue em tempo recorde: em até 30 minutos. O aplicativo, que já pode ser baixado na Apple Store e na Google Play, inaugurou sua operação em poucos lugares até agora, mas Niterói está na rota. Além de cidades como Vitória, Serra, Vila Velha e Guarapari, no Espírito Santo — base estabelecida pela Shipp, startup de delivery adquirida pela Americanas.
O aplicativo é uma aposta da empresa no setor de logística das entregas rápidas, também chamado de “fast delivery”, e funciona como um mini aplicativo dentro do aplicativo principal da varejista. Além de prometer o produto na porta do cliente em tempo médio de 30 minutos, é possível agendar o horário de entrega. O aplicativo passa a disputar com nomes já consagrados no setor, como Rappi, iFood e Uber Eats.
Na descrição do aplicativo, a empresa ressalta que a proposta consiste em “delivery de tudo”. Por meio da opção “algo+”, o usuário pode solicitar uma entrega de qualquer produto mesmo que ele não esteja na lista.
Plano de expansão
Ainda em 2021, a Americanas pretende expandir o modelo de entrega mais ágil a outras cidades do país, como Joinville, em Santa Catarina, e à região do ABC Paulista, São Paulo. A companhia já sondou 22 cidades para receber o Americanas Delivery no ano que vem e espera terminar 2022 com clientes de 100 centros urbanos.
Tomas Scopel, diretor do Americanas Delivery, diz que o aplicativo deve conectar clientes a supermercados, restaurantes, farmácias e outros, e afirmou que o tempo de entrega será beneficiado pelas mais de 1.700 lojas físicas da varejista.
COMPARTILHE