8 de maio

Niterói por niterói

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Publicado

Niterói desapropria por R$ 15 milhões prédio que irá abrigar Centro de Exames

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O prefeito Rodrigo Neves afirmou que o Centro de Exames, na Região Oceânica, será inaugurado no próximo aniversário da cidade
default
O prédio do antigo hospital fica na Avenida Francisco da Cruz Nunes. Foto: arquivo A Seguir Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou ter desapropriado, na quarta-feira (8), o prédio onde funcionou um hospital privado, em Itaipu. O local será transformado em um Centro de Exames, Imagens e Especialidades, na Região Oceânica.

Leia mais: Covid tem vacina atualizada para variante JN1

O prédio, que pertenceu a Amil, foi desapropriado por R$ 15 milhões, segundo informou Neves, durante a cerimônia de reinauguração da maternidade Alzira Reis.

Ao seu lado, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que Niterói poderá contar com o governo federal para financiar a obra cujo cronograma não foi informado. Porém, o Rodrigo Neves afirmou que quer inaugurar o Centro no próximo aniversário da cidade, em 22 de novembro.

De acordo com os planos da prefeitura, o Centro terá capacidade para realizar sete mil procedimentos por mês. Vai oferecer exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, ecocardiograma, mamografia e raio-X, além de exames laboratoriais.

A criação do Centro tem como objetivo, segundo a Prefeitura, reduzir filas de atendimento, garantir agilidade na marcação de consultas e exames, tornando o atendimento, na cidade, mais eficiente dos niteroienses.

Mais Médicos

Também na cerimônia, Rodrigo Neves informou que será inaugurado uma unidade do Mais Médicos, no morro do Preventório, em Charitas, em agosto.

– Desde 1991, a obra desse posto estava embargada pela Justiça. Agora, finalmente, a obra foi liberada – informou o prefeito.

No último dia 2 de maio, o governo federal lançou um edital para preencher 3.174 vagas.do programa Mais Médicos. Segundo o ministro Padilha, desse total, quatro profissionais serão para Niterói.

COMPARTILHE