21 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói decreta luto pela morte do ex-prefeito do Rio Saturnino Braga

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Também ex-senador, Saturnino Braga foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói entre 1997 e 1998
Saturnino_Braga_Foto_Ag._Senado
Saturnino Braga morreu nesta quinta-feira (3), aos 93 anos. Foto: reprodução
A Prefeitura de Niterói vai decretar luto oficial de três dias na cidade pela morte do ex-prefeito do Rio e ex-senador Roberto Saturnino Braga, nesta quinta-feira (03), aos 93 anos.
Leia mais: Terceira pesquisa Gerp mantém Rodrigo Neves (PDT) na liderança com 44% das intenções de voto

– Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de Saturnino Braga. Com uma trajetória política brilhante, ele foi o primeiro prefeito eleito da cidade do Rio após a redemocratização, em 1986. Além disso, foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói entre 1997 e 1998, com grande contribuição para as políticas públicas do município. Minha solidariedade e carinho aos familiares e amigos – afirmou o prefeito Axel Grael, por intermédio de nota.

Roberto Saturnino Braga iniciou sua carreira política em 1963, como deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro. Foi senador pelo MDB entre 1975 e 1985. Em 1986 se tornou o primeiro prefeito eleito da cidade do Rio de Janeiro, pelo PDT. Convidado por Jorge Roberto Silveira, então prefeito de Niterói, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município até 1998, quando foi eleito novamente para o Senado, onde encerrou sua carreira política.

Roberto Saturnino Braga estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, em cuidados paliativos e morreu de doença pulmonar obstrutiva crônica, segundo informou ao G1 a filha, a psicóloga Maria Adélia Saturnino Braga.

O velório será nesta sexta-feira (4) no Palácio da Cidade. O horário ainda não foi definido. Saturnino Braga era viúvo e, além de Maria Adélia, deixa mais dois filhos, Bruno e Antônio.

 

 

COMPARTILHE