Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói de volta à fila da Covid

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Número de casos quadruplica e pacientes já lotam hospitais particulares. No posto do Vital Brazil, estão sendo feitos 300 testes por dia.
Fila para testes de covid em Niterói. Foto: Sônia Apolinário
Fila para teste de Covid nesta quarta-feira (12) no posto do Vital Brazil. Foto: Sônia Apolinário

Os números da Covid em Niterói, finalmente, apareceram nas estatísticas da Secretaria de Estado de Saúde e são expressivos: 495 novos casos na última semana, a Semana Epidemiológica 46. Confirmam o que já era possível perceber com o aumento das filas nos postos de testagem e na venda de testes nas farmácias, apesar da falta de informações do Município sobre a doença. O número representa quase quatro vezes mais do que os 125 casos divulgados na semana anterior.

Na policlínica Sérgio Arouca, no Vital Brazil, estão sendo feitos 300 testes por dia, desde a semana passada. São distribuídas 15o senhas a partir das 9h e outras 150 às 13h30

A nova variante da Ômicon, a BQ.1, já provoca também o aumento das internações na cidade. Embora a Secretaria de Saúde de Niterói informe que tem apenas quatro pessoas internadas na rede do SUS, o número de pacientes nos hospitais particulares chegou a 26 leitos na semana passada e segue aumentando. No fim de semana, um médico relatou que já há todo um andar ocupado num dos principais hospitais da cidade.

O silêncio de informações das Prefeitura sobre a nova onda da doença deixa também sem explicação os oito casos de mortes notificadas no boletim da Covid do estado na semana passada.

Niterói registra 85.393 casos de Covid desde o início da pandemia e 2.980 mortes.

Os números de Niterói acompanham a tendência do estado. Na última semana, foram registrados 35.521 novos casos, contra 18.799, quase o dobro do total. O estado também registrou mortes, 36 notificações, e no Rio a Prefeitura voutou a destinar o Hospital Ronaldo Gazolla ao atendimento de pacientes com Covid.

 

 

COMPARTILHE