COMPARTILHE
A chuva da segunda-feira (11) foi rápida, mas derrubou a luz em parte de Icaraí e outros bairros. Nesta terça-feira, a explicação foi o vento. Ao longo da dia, faltou luz em vários locais de Niterói, como Icaraí, Santa Rosa e São Francisco, entre outros. A Enel Rio informou que uma “ocorrência com origem na subestação da distribuidora em Alcântara impactou o fornecimento de energia em Niterói, São Gonçalo e Maricá”.
A falta de energia afetou a captação de água. A Cedae informou que devido a falha no fornecimento de energia elétrica pela concessionária Enel, a operação do Sistema Imunana-Laranjal foi interrompida às 14h15 desta terça-feira (12/11). O sistema é responsável pelo abastecimento de Niterói e outros municípios, abrangendo 2 milhões de pessoas.
Responsável pela distribuição da água, a concessionária Águas de Niterói, reproduziu, no seu site o informe da Cedae e acrescentou:
“A concessionária solicita que a população faça uso consciente da água até que o abastecimento seja retomado”.
À tarde, a prefeitura de Niterói, divulgou o seguinte informe nas suas redes sociais:
“Prefeitura de Niterói informa que, em razão dos múltiplos casos de falta de luz registrados em diferentes bairros da cidade, entramos em contato diretamente com a direção de Operações da Enel para exigir uma rápida regularização no fornecimento de energia elétrica. A Prefeitura considera inaceitável que interrupções no serviço se tornem recorrentes, especialmente em dias de estabilidade climática, sem chuvas ou ventos fortes. A Prefeitura seguirá acompanhando a situação para que o serviço seja restabelecido com a maior brevidade possível em toda a cidade.
COMPARTILHE