Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói cria Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa

COMPARTILHE

Espaço vai funcionar no Centro da cidade e oferecerá serviços de assistência jurídica, psicológica e social às vítimas
Núcleo funcionará no Cecid, no Centro da cidade. Foto- Prefeitura de Niterói
Núcleo funcionará no Cecid, no Centro da cidade. Foto: Prefeitura de Niterói

Niterói agora tem um Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa. Sob gestão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH), o espaço vai oferecer serviços de assistência jurídica, psicológica e social para vítimas de discriminação em razão do credo.

Segundo o secretário de Direitos Humanos, Raphael Costa, a criação do núcleo é mais uma demonstração de que Niterói prega a cultura da liberdade e da paz.

— A Prefeitura está comprometida em promover a liberdade religiosa e a cultura da paz. Não podemos mais aceitar casos de violência, intolerância, racismo e desrespeito. O Núcleo faz parte de um conjunto de políticas públicas, como a criação da Comissão Municipal de Liberdade Religiosa.

O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa vai funcionar no Centro de Cidadania (Cecid), na Rua Cônsul Francisco Cruz 49, perto do Supermercado Guanabara. Os atendimentos são feitos mediante agendamento prévio pelo “Zap da Cidadania”, por meio do número (21) 96992-9577, entre 8h e 17h.

COMPARTILHE