COMPARTILHE
Niterói segue firme no combate aos “rolezinhos” de motocicletas que perturbam a ordem e colocam em risco a segurança da população. Na madrugada desta quarta-feira (15), mais uma operação integrada foi realizada, desta vez no bairro do Barreto, dando continuidade ao plano de ações de repressão a essa prática irregular.
A operação, que envolveu a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e o 12º Batalhão da Polícia Militar, utilizou a estratégia de monitoramento prévio dos locais com potencial para a ocorrência dos “rolezinhos”, uma tática que vem sendo empregada com sucesso há cerca de dois meses. As equipes agiram de forma coordenada, graças a montagem de cercos estratégicos para impedir a ação dos motociclistas, que foram surpreendidos.
O prefeito Rodrigo Neves reforçou o compromisso da gestão municipal em coibir essas práticas ilegais.
– Não vamos dar sossego para quem não respeita as leis do trânsito, não respeitam o próximo e acham que podem sair pelas ruas colocando em risco a vida das pessoas e perturbando a ordem pública. As ações integradas vão continuar – enfatizou o prefeito.
Para agir no Barreto, a Prefeitura recebeu informações sobre a chegada de motociclistas de Neves, em São Gonçalo. Com o acompanhamento em tempo real do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), as equipes da Prefeitura e da Polícia Militar se organizaram rápido e fizeram um cerco para impedir a passagem das motos, mudando os pontos de bloqueio conforme elas se moviam.
A operação resultou na apreensão de cinco motocicletas. Segundo Rodrigo Neves, as operações-surpresa continuarão para coibir os rolezinhos, “queremos garantir a segurança viária e a tranquilidade dos moradores da cidade”, reiterou Neves.
COMPARTILHE