Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói antecipa mais uma vez o calendário de vacinação de crianças

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Até segunda-feira, dia 31, o calendário chega às crianças de 5 anos
vacinação criança dia 2
Para receber o imunizante, as crianças precisam ter intervalo de 15 dias de qualquer vacina.

Pela segunda vez, a vacinação de crianças foi antecipada pela Prefeitura de Niterói. Agora, foi por conta da volta às aulas. Com o novo calendário, as crianças de cinco anos poderão ser vacinadas na próxima segunda-feira, dia 31 de janeiro. As crianças de 10 anos receberam o imunizante nesta segunda (24) e até sexta-feira (28), a vacinação segue em uma idade por dia.

Havendo disponibilidade de doses, na semana que vem, o calendário chega às crianças de 05 anos. De terça a sexta-feira, o município manterá repescagem para as crianças que ainda não tenham se vacinado contra a Covid-19.

A vacinação acontece nas policlínicas regionais Doutor Renato Silva, na Engenhoca, Sérgio Arouca, no Vital Brazil, e de Itaipu. A criança tem que estar acompanhada de um responsável legal que deverá estar de posse da carteira de vacinação do menor. Também é preciso levar identidade ou certidão de nascimento, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência do representante legal. O atendimento nos postos é das 8h às 17h, com entrada até às 16h.

Em nota técnica, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) explicou que as crianças também adoecem por Covid-19, são veículos de transmissão do vírus e podem desenvolver formas graves e até evoluírem para o óbito. De acordo com a Fiocruz, a vacinação de crianças vai reduzir formas graves e óbitos pela doença nessa faixa etária, além de colaborar com a redução das transmissões e ser uma das mais importantes estratégias para o retorno e manutenção segura das atividades escolares presenciais.

Veja abaixo o calendário divulgado pela Prefeitura:

25/01 – 9 anos
26/01 – 8 anos
27/01 – 7 anos
28/01 – 6 anos
31/01 – 5 anos

Repescagem: de 01/02 à 04/02 (terça à sexta)

Documentos
Carteira de vacinação da criança;
Identidade ou certidão de nascimento;
CPF ou cartão SUS;
Comprovante de residência do representante legal;
Laudo médico indicando condição clínica (comorbidades e deficiência permanente).

Endereços de vacinação de crianças
– Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.
– Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
– Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Até o fechamento da edição, a Prefeitura de Niterói não havia informado  o número de crianças vacinadas na cidade, até o momento. A vacinação infantil começou em 17 de janeiro. Alice Freire foi a primeira criança a receber a imunização contra Covid-19, em Niterói.

 

COMPARTILHE