Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói amplia vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses

COMPARTILHE

Segundo a Prefeitura, mais de 90 mil pessoas já foram imunizadas desde o começo da campanha, em abril
niterói-amplia-vacinação-contra-a-gripe-para-toda-a-população-acima-de-6-meses
Vacina contra a gripe é ampliada. Divulgação/Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói amplia, a partir desta terça-feira (6), a vacinação contra o vírus da Influenza, causador da gripe, para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. A decisão ocorreu após orientação do Ministério da Saúde (MS). Anteriormente, a imunização era destinada aos grupos prioritários definidos pela pasta.

A campanha de imunização começou no dia 19 de abril e já vacinou mais de 90 mil pessoas, o que representa 45% da população alvo. A expectativa do município é imunizar, ao todo, cerca de 200 mil pessoas. A vacina está disponível em 47 salas de vacinação em todas as regiões da cidade, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Para receber a dose, é preciso comparecer a um dos pontos apresentando a carteira de identidade.

A imunização contra a gripe está ocorrendo nos módulos do Médico de Família, nas Unidades Básicas e nos postos volantes no Teatro Municipal, no Centro, e no Quintal de Niterói, na Engenhoca. As Policlínicas Regionais, o Clube Central, o Campo de São Bento, o posto volante do Colégio Gomes Pereira, no Largo da Batalha, e o drive-thru da UFF seguem com a imunização contra a Covid-19. Esta divisão tem como objetivo evitar aglomerações.

Confira as salas de vacina para imunização contra a gripe:

Unidades Básicas de Saúde (UBS):Morro do Estado e Santa Bárbara.

Programa Médico de Família (PMF) por regionais: Região Oceânica – Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Engenho do Mato, Maravista e Várzea das Moças. Praias da Baía – Alarico, Jurujuba, Martins Torres, Preventório I, Preventório II, Souza Soares, Viradouro, Palácio, Ponta D’areia, Vital Brazil. Norte 1 – Caramujo, Jonathas Botelho, Morro do Céu, Teixeira de Freitas, Viçoso Jardim e Boavista. Norte 2 – Baldeador, Coronel Leôncio, Ilha da Conceição Leopoldina, Maruí, Marítimos, Nova Brasília, Vila Ipiranga. Pendotiba – Atalaia, Badu, Cantagalo, Grota I, Grota II, Ititioca, Maceió, Matapaca e Sapê.

Posto volante: Teatro Municipal João Caetano, no Centro, e Posto Volante Quintal de Niterói, Avenida João Mendes 99, Engenhoca.

COMPARTILHE