Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói socorre animais desabrigados na enchente no Rio Grande do Sul

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Cruz Vermelha pede doações para atendimento de cães e gatos e outros animais abandonados na inundação
IMG-20240514-WA0039 (1)
Equipe da Defesa Civil de Niterói atuou no resgate de animais em Porto Alegre, refugiados no telhado de casas inaundadas. Foto: Defesa Civil

Ruas alagadas, casas debaixo da água, pessoas abandonando tudo o que tinham na vida… A enchente no Rio Grande do Sul nos comove com o drama de mortes e quase um milhão de desabrigados. Mas, neste cenário de catástrofe, também chama a atenção a quantidade de animais, cães, gatos e até um cavalo, que se refugiaram no telhado das casas. A situação já levou à construção de um abrigo especial para animais em São Leopoldo. E agora faz com que a Cruz Vermelha de Niterói inclua entre os pedidos de doação, alimentos para pets.

O pedido foi feito pelo grupo que coordena as doações em Niterói, e trabalha no Caio Martins. Depois de mais de uma semana de coleta de doações, com a distribuição de toneladas de alimentos e agasalhos, os organizadores estão priorizando o recolhimento de material de limpeza e higiene e também de alimentos para os animais.

O coronel Wallace Medeiros, que coordenou a missão da Defesa Civil de Niterói, para atuar no resgate das vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, também se sensibilizou com a situação dos animais domésticos. Muitos deles desgastados e feridos. Os socorristas de Niterói festejaram o salvamento de vários animais, na semana em que atuaram em Porto Alegre.

 

COMPARTILHE