Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói abre agendamento para a segunda dose da vacina contra Covid

COMPARTILHE

Agendamento pode ser realizado pelo aplicativo Colab ou pelo site; meta é vacinar todos os adultos com a primeira dose até o fim de agosto
Segunda dose da vacina pode ser agendada. Foto- Divulgação:Prefeitura de Niterói
Segunda dose da vacina pode ser agendada. Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói disponibilizou, nesta quinta-feira (15), o agendamento da vacina contra a Covid-19, pelo aplicativo Colab e também pelo site, para quem vai tomar a segunda dose do imunizante. No final de junho, o agendamento da primeira dose foi liberado para os 10 pontos de vacinação no município. O calendário de imunização de julho segue em dois dias por idade, chegando até o fim deste mês na população a partir de 28 anos. De acordo com a Prefeitura, a meta é chegar ao final de agosto com todos os adultos vacinados com a primeira dose.

Para receber a vacina, é necessário estar na idade correta do calendário e procurar a unidade de saúde levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A imunização pode ser agendada por meio do aplicativo Colab, disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS). Também é possível agendar a vacinação pelo site. Basta seguir o passo a passo no cadastro.

O aplicativo é considerado o método mais prático. Além de evitar aglomerações , agiliza o andamento da imunização. O aplicativo já possui 50 mil pessoas cadastradas. Só para este mês, são 26 mil agendamentos. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito de Niterói, Axel Grael, fez um apelo aos niteroienses para que façam o agendamento para receber a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

– O agendamento da vacinação através do Colab é eficiente, muito simples e acelera demais o processo. O niteroiense chega ao local de vacinação e em poucos minutos é atendido. Isso ajuda a Prefeitura de Niterói a se organizar e a população pode tomar a sua dose com muito mais rapidez. Não deixe de agendar a sua data – destacou.

O Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, lembrou que é fundamental que todos tomem as duas doses da vacina para ampliar a imunização da população. Ele também destacou os benefícios de agendar a vacinação.

– A estratégia de agendamento da vacinação está funcionando muito bem. A pessoa que agenda consegue tomar a sua dose em questão de minutos, porque não precisa pegar fila e sabe a hora que será atendida. Estamos liberando, agora, o agendamento da segunda dose para que esse fluxo seja cada vez mais eficiente. Não deixe de tomar as suas doses de forma agendada, programada e com conforto – concluiu.

COMPARTILHE