COMPARTILHE
A Prefeitura de Niterói inaugurou, nesta quarta-feira (11), no Horto do Fonseca, mais um núcleo do projeto Niterói 60UP, que consiste em atividades de ginástica, dança de salão, além do coral Avós do Canto, todas gratuitas, para a população com mais de 60 anos. Esse é o 19º polo distribuído pela cidade.
De acordo com o secretário municipal do idoso, José Antônio Fernandez, a inauguração do 20º núcleo do projeto também está marcada para os próximos dias, mais precisamente na segunda-feira (16), em Rio do Ouro. O titular da pasta observa que um dos fatores que proporciona qualidade de vida para essa faixa etária é a atividade física.
Leia mais: Niterói terá primeiro evento de capoeira acessível
– A socialização é que mantém o idoso ativo, por isso a importância das atividades sociais e culturais que geram sentimentos positivos e evitam a depressão, estimulando a sua função cognitiva. A nossa intenção é permitir essa interação. Fazer com que os idosos possam sair de casa, conversar, conhecer pessoas novas. Nosso objetivo principal é promover a qualidade de vida – explicou.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimam que a população de Niterói é de 523 mil habitantes. Desse total, 18,8% são compostos por idosos, segundo estimativa da Secretaria Municipal do Idoso (SMI). O número representa aproximadamente 96 mil moradores com mais de 60 anos e é superior ao registrado em âmbito nacional, de 14,4%; e no recorte estadual, de 18,6%.
Onde encontrar o núcleo Niterói 60UP
COMPARTILHE