COMPARTILHE
Depois de Gal Costa, Ney Matogrosso é a próxima atração que a série Circuito Quatro Estações da Música vai trazer a Niterói. No próximo domingo (11), às 18h, ele fará uma apresentação gratuita, na Praia de São Francisco, da sua turnê “Bloco na Rua”.
Aos 81 anos, Ney está na estrada com esse show desde janeiro de 2019. Em novembro do mesmo ano, lançou o álbum e DVD “Bloco na Rua”, disponível na íntegra no seu canal do Youtube.
Ele costuma abrir sua apresentação com a música de onde tirou o nome do show: “Eu quero é botar meu bloco na rua”, de Sergio Sampaio. Também no repertório estão “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)”, da trilha original do filme “Tatuagem” (DJ Dolores),“O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e “Mulher Barriguda”, do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo). Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: “Postal do Amor” (Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e “Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogerio). Outros dois clássicos que Ney nunca havia cantado, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna” (Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant) também estão no roteiro.
– Não é um show de sucessos meus. Dessa vez, misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas – explica o cantor que volta à cidade depois de onze anos.
Em 2011, Ney se apresentou na praia de Icaraí, com sua então turnê, “Beijo Bandido”:
– Amo Niterói. Gosto muito de me apresentar lá. Fiz um show na cidade um tempo atrás, também na praia, que foi muito emocionante. Espero que nesse próximo me sinta tão emocionado como da última vez – diz ele, no material promocional do evento do próximo domingo.
Um dos destaques de “Bloco na rua” é o figurino único usado pelo artista. Trata-se de um macacão dourado feito de metal e pedras que deixa apenas parte dos pés, das mãos e do rosto de Ney fora da “armadura” criada pelo estilista cearense Lino Villaventura, que fica colada ao corpo do cantor.
No palco, a banda é a mesma que o acompanha nos últimos 5 anos: Sacha Amback (direção musical e teclados), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).
O evento terá um ponto de doação para a campanha Niterói Solidária, que arrecada alimentos e produtos de higiene e limpeza para ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade.
Leia mais: Niterói investe na cultura para vencer a recessão e o mau humor nacional
COMPARTILHE