Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Natal chegando e comércio fica aberto até mais tarde, em alguns casos até as 22h, em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Não houve um acordo entre lojistas para horário padrão, mas maioria está abrindo mais cedo e fechando mais tarde
IMG_3983
Nas ruas, nas galerias comerciais e nos shoppings de Niterói, muita gente nas lojas e sacolas cheias às vésperas do Natal

Todo ano as pessoas prometem que não vão deixar para a última hora a compra de presentes, mas acabam não conseguindo. Basta andar por Icaraí para ver que isso é verdade: as ruas estão lotadas nesses dias que antecedem o Natal. Também o Plaza Shopping, no Centro, outra grande área de comércio de Niterói, está com corredores e lojas lotados. A boa notícia é que, assim como o Natal se repete todo ano, as lojas também ficam abertas até mais tarde.

Com os termômetros mostrando que o verão veio para ficar, fazer compras à noite, sem sol, atrai muita gente. Por isso, as lojas de Icaraí estão abertas até mais tarde. Em alguns casos, como no Shopping Icaraí, até as 22h.

Segundo o SindiLojistas-Niterói,  porém, não foi estabelecido um horário comum para a abertura das lojas no pré-Natal. Os lojistas são livres para decidir como funcionar, “desde que respeitados os direitos dos trabalhadores”. Nos centros comerciais, os estabelecimentos respeitam o que determinaram as administrações. 

Confira abaixo:

  • Shopping Icaraí: Com horário estendido, das 9h às 22h, as lojas vão abrir uma hora mais cedo e fechar duas horas mais tarde do que habitual até esta quinta-feira, dia 23.

 

  • Plaza Shopping Niterói e Itaipu Multicenter: Até quinta-feira (23), de 10h às 23h e na véspera de Natal de 10h às 16h. No sábado (25), a praça de alimentação estará aberta de 12h às 21h, mas o comércio estará fechado.

 

  • O centro comercial Colabora, em Icaraí, que funciona até quarta-feira (22) de 10h às 20h, vai fechar nesta quinta-feira (23) e retornar no dia 2 de janeiro.

Lojas de rua

Sem uma padronização, é recomendado que o niteroiense procure as redes sociais das lojas que pretende visitar. Para quem só puder comprar a lembrancinha de Natal na véspera (24), nos anos anteriores, o comércio de Icaraí e do Centro, normalmente, funcionaram até 16h. Mas sem um horário padrão este ano, o horário de fechamento no dia 24 vai depender de cada centro comercial ou de loja.

COMPARTILHE