Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Nasce em Niterói primeiro bebê de 2023 da rede estadual de saúde

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Maria Laura nasceu de parto normal no Hospital Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca. Os pais são moradores de Itaboraí
Thais e Maria Laura
Thais Alves da Silva, de 18 anos, com sua primeira filha, Maria Laura. Foto: Divulgação

Nasceu em Niterói o primeiro bebê de 2023, em atendimento  na rede estadual de saúde. De parto normal, Maria Laura Oliveira da Silva nasceu à 01h02 de domingo (1), com 2,440 quilos e 47 centímetros, na maternidade do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca.

Leia mais: Cláudio Castro promete dar protagonismo às mulheres no seu novo governo

A bebê é a primeira filha da estudante Thais Alves da Silva, de 18 anos, e de Thiago Assunção, moradores de Itaboraí.

– Maria Laura foi uma surpresa. Ela é mais parecida com o pai e é bem tranquila. Estou me sentindo bem e o atendimento na maternidade foi excelente – contou Thais, ainda na maternidade.

A enfermeira obstétrica Marília Oliveira foi uma das profissionais que participaram do parto:

– Foi muito rápido. A mamãe Thais deu entrada no centro obstétrico com nove centímetros de dilatação e, em poucos minutos, já estava com dilatação total. Muito calma, corajosa e ansiosa para conhecer Maria Laura, ela foi acompanhada pela prima de seu marido. O parto, assistido pelo doutor Fernando Torrico e a equipe de enfermagem, foi lindo e festejado por toda a equipe .

A maternidade do Hospital Estadual Azevedo Lima é referência no atendimento de alta e média complexidade para a Região Metropolitana II do estado. Com emergência de portas abertas, a unidade atende por mês mais de 1.500 mulheres – gestantes e puérperas, entre outras pacientes- e realiza mais de 3.300 procedimentos obstétricos e 50 mil atendimentos de urgência e emergência por ano.

Quando em campanha, o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, prometeu reformar o hospital Azevedo Lima, na sua nova gestão à frente do Estado.

COMPARTILHE