Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Chuva forte deixa ruas de Niterói alagadas e trânsito parado em alguns trechos

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Defesa Civil emitiu alerta pouco antes das 17h desta quinta-feira
WhatsApp Image 2022-02-17 at 18.33.26
Motorista fotografa a Ary Parreiras alagada de dentro do carro. Chuva forte é sinal de transtorno em Niterói

Em pouco tempo de chuva forte, diversas ruas de Niterói ficaram completamente alagadas na tarde desta quinta-feira (17). O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói emitiu aviso de mudança para estágio de ATENÇÃO às 16h55min  devido à aproximação de núcleos de chuva moderada/forte, que se formaram na região da Baixada Fluminense e na cidade de São Gonçalo, e se deslocaram em direção a cidade de Niterói.

Ruas como a Mariz e Barros, Ary Parreiras, trechos da Roberto Silveira, em Icaraí, ficaram alagados, provocando grande congestionamento.

Permanece a previsão de pancadas de chuva moderada/forte para para as próximas horas. Em caso de emergência, a orientação é ligar para o número 199 ou 2620-0199.

Apesar das previsões de chuvas e muitas nuvens desde o começo da semana, o céu continuava azul e o calor intenso em Niterói na manhã desta quinta. Mas não dá para se enganar: a chuva vem.

Nesta quinta-feira (17/02) e na sexta-feira (18/02), há previsão de pancadas isoladas de chuva nos períodos da tarde e da noite, segundo o Climatempo. Outros serviços de meteorologia também têm previsto chuvas intensas para toda a região Sudeste.

Nesta quinta, em Niterói,  a mínima prevista é de 21° e a máxima é de 30°. Na sexta, a mínima fica em 23° e a máxima, em  29°.

A formação de um canal de umidade sobre a Região Sudeste deixará o tempo instável na cidade, conforme informou o órgão. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis.

Fim de semana

Para o fim de semana, a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã, também com pancadas de chuva à tarde e à noite. No sábado, a temperatura mínima será de 24° e a máxima de 29° C. No domingo, as temperaturas aumentam, com mínima de 25° e máxima de 32º, mas há 80% de chance de chuva.

Nos dois dias, há grande probabilidade de formação de arco-íris.

COMPARTILHE