Niterói por niterói

Publicado

‘Não quero acreditar em retaliação política’, diz Bagueira sobre Segurança Presente

Vice-Prefeito de Niterói lamentou fim do convênio com a Prefeitura e defendeu que os recursos do estado fossem investidos no 12º BPM
Paulo Bagueira, vice-Prefeito de Niterói. Foto- Divulgação
Paulo Bagueira, vice-Prefeito de Niterói. Foto: Divulgação

A decisão do Governo do Estado de encerrar o convênio com a Prefeitura e assumir o Niterói Presente continua repercutindo na cidade. O vice-Prefeito Paulo Bagueira foi um dos que lamentaram a mudança na gestão do programa de segurança, que vinha se mostrando eficiente na cidade e derrubando índices de violência de forma consistente.

Para Bagueira, faria muito mais sentido que o convênio fosse mantido, e o estado investisse recursos no 12ºBPM, que há anos carece de inventivos e aumento no efetivo.

— Faria melhor o governo estadual, deixar que a Prefeitura mantivesse esses investimentos, como era o nosso desejo, e usasse os recursos que pretende injetar no seu novo programa, na ampliação do efetivo do 12° Batalhão da Polícia Militar, que há anos o niteroiense deseja, influindo assim, no combate à violência em outros bairros onde o Niterói Presente não havia ainda chegado — defende o vice-Prefeito.

Paulo Bagueira citou, ainda todos os avanços na área de Segurança nos últimos anos, graças à ação do Município, como a criação do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), o pagamento de horas extras aos policiais, através do Proeis e do Rais, além de outras bonificações às forças de segurança ao longo dos últimos anos. Por fim, disse esperar que a iniciativa do Governo do Estado não se resuma a uma retaliação política.

— Quero acreditar e desejo, que a suspensão do convênio não seja uma espécie de retaliação política à nossa cidade. Hoje, como vice-prefeito garanto que por parte do prefeito Axel Grael, a administração pública de Niterói está aberta ao diálogo e que continuará a investir em programas que tragam paz e prosperidade para a nossa população.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email