Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Na reta final do calendário, Niterói se esforça para chegar a 75% de vacinados

COMPARTILHE

Na reta final do calendário, Niterói se esforça para chegar a 75% de vacinados
Jovem de 18 anos se vacina em policlínica da Prefeitura. Foto- Prefeitura de Niterói
Jovem de 18 anos se vacina em policlínica da Prefeitura. Foto: Prefeitura de Niterói

Faltam poucos dias para que Niterói conclua o calendário de vacinação por idade. Nesta quinta-feira, ocorrem as aplicações de primeira dose em pessoas acima de 18 anos, e os próximos dias dias foram reservados para repescagem. No ritmo atual de procura, a cidade deve passar raspando pela marca de 75% da população com ao menos a primeira dose da vacina e precisa continuar incentivando o retorno desse público aos postos para a D2, uma vez que a imunização só está completa com as duas aplicações.

Na contagem até 18 de agosto, 385.593 pessoas já haviam recebido a primeira dose na cidade, o equivalente a 74,8% dos moradores. Na comparação com o balanço do dia 16, o município aplicou cerca de 8 mil doses, ou seja, média de 4 mil por dia. A expectativa é de que esse número ainda cresça até o sábado. A segunda dose já chegou a 213.638, segundo a última atualização dos dados.

Em relação ao público-alvo, composto por maiores de idade, os dados são positivos. Até a última quarta-feira, a cidade já tinha aplicado a primeira dose em 94,2% das pessoas. A primeira dose (ou a dose única) já havia sido recebida por 52,2% dos maiores de idade.

COMPARTILHE