Niterói por niterói

Publicado

Música, fogos e uma cidade inteira desejando Feliz Ano Novo

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Niterói festeja chegada de 2024 com multidão nas ruas
réveillon 23-24
O espetáculo de fogos na Praia de Icaraí. Fotos: Prefeitura de Niterói

A previsão de chuva para o Réveillon não se confirmou e o niteroiense foi às ruas para celebrar a chegada de 2024. De acordo com a Prefeitura,  mais de 250 mil pessoas participaram do espetáculo da virada de ano na Praia de Icaraí. Isso significa que mais da metade da população de Niterói, de 481.758 moradores, confraternizou junta.

Réveillon 23-24 na praia de Icaraí.

Este ano, de acordo com a Prefeitura, para o espetáculo pirotécnico foi usado 1,95 tonelada de fogos de artifício de baixo estampido. Antes e depois dos fogos, shows musicais animaram o público. As apresentações começaram às 18h do dia 31. A principal atração foi o cantor Lulu Santos, que encerrou as celebrações da virada do ano na primeira hora de 2024.

 

Para o espetáculo pirotécnico foi usado 1,95 tonelada de fogos de artifício de baixo estampido.

 

Além da praia de Icaraí, teve queima de fogos na praia de Itaipu; em Santa Rosa, no monumento à Nossa Senhora Auxiliadora; na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Professora Marilza da Conceição Rocha Medina, na comunidade Vila Ipiranga (Fonseca) e no Parque Esportivo e Social do Caramujo.

 

 

O Réveillon 2023/2024 teve como tema “Niterói 450 anos – O Futuro é Agora”. A festa foi organizada pela Neltur.

– Foi uma festa muito bonita, com uma quantidade grande de pessoas, celebrando em paz e com muita alegria a chegada de 2024. Estou muito feliz e orgulhoso pela organização. A Neltur e todas as equipes do município que participam do planejamento estão de parabéns. Que 2024 seja um ano muito próspero e feliz para todos – afirmou o prefeito de Niterói Axel Grael.

Uma equipe de aproximadamente 2 mil pessoas de diferente órgãos municipais trabalhou na festa.

COMPARTILHE