COMPARTILHE
Na madrugada de quarta-feira (2), agentes da guarda municipal e do 12° Batalhão da Polícia Militar flagraram cerca 40 motoqueiros que estavam praticando “rolezinho” no acesso ao Morro do Zulu, em Santa Rosa. Ao todo, 11 deles foram autuados por cometerem uma série de 18 infrações.
Leia mais: Celular volta a ser alvo preferencial dos assaltantes em Niterói
A ação aconteceu entre 1h20 e 3h50. Foi realizada após alerta dado pelo Centro Integrado de Segurança Pública, que identificou a movimentação das motos por meio de um sistema de inteligência artificial. O Cisp também acompanhou toda a ação.
Na tarde de terça-feira (1), agentes da NitTrans, do Segurança Presente e da Guarda Civil Municipal da Prefeitura, abordaram 159 motos, em Maria Paula. O objetivo era coibir o trânsito com veículos barulhentas.
A blitz identificou três motos com escapamento adulterado e foram rebocadas. Ao todo, 27 motociclistas foram autuados por diversas infrações.
A prefeitura explicou que as blitzen contra motos além do combate aos altos ruídos emitidos por escapamentos adulterados, tem por objetivo, também, verificar outras infrações, como documentação irregular, falta de capacete e uso de calçados inadequados.
Motocicletas com escapamentos alterados ou equipadas com dispositivos que ampliam o som estão sujeitas a multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
COMPARTILHE