Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Morro do Morcego será reserva biológica de Jurujuba, em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Prefeitura desapropriou dois imóveis para transformar o lugar em parque natural
WhatsApp Image 2022-07-14 at 18.53.07 (1)
Imagens aéreas do Morro do Morcego, em Jurujuba, na entrada da Baía da Guanabara. Foto: Divulgação Prefeitura

Parque Natural do Morro do Morcego, em Jurujuba. Esta é a mais nova reserva de Niterói. A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (14), a desapropriação de dois imóveis localizados no local, para a  implantação do parque municipal na região. Uma comissão formada por técnicos de várias áreas da Prefeitura e representantes da sociedade civil terá, agora, a tarefa de planejar a ocupação do lugar, uma das mais belas vistas da Baía de Guanabara.

Para o Prefeito Axel Grael, o Morro do Morcego é uma presença marcante na paisagem da cidade e vai abrigar um centro de visitantes, com restaurante, e pontos de observação de uma paisagem reconhecida pela Unesco como patrimônio da humanidade. Ele enfatizou que a belíssima vista vai ser desfrutada pela população de Niterói e pelos turistas. “A  iniciativa fortalece a vocação de turismo e ecoturismo de Niterói.”

O Parque do Morcego

A comissão formada pela Prefeitura para planejar o Parque Natural Municipal do Morro do Morcego será liderada pelo Secretário municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Rafael Robertson. O secretário disse que o futuro parque será uma conquista para a cidade.

– Além da questão ambiental, vamos dar à população a oportunidade de vivenciar uma joia da cidade que antes estava restrita às imagens aéreas. Um parque preservado é um parque utilizado. Eles são feitos para a população. O meio ambiente deve ser aproveitado, vivido, na mesma medida em que tem que ser respeitado – disse o Secretário.

COMPARTILHE