COMPARTILHE
O prefeito de Cabo Frio (RJ), José Bonifácio Ferreira Novellino, morreu na madrugada desta segunda-feira (17), aos 78 anos. Era economista, filiado ao PDT e estava em tratamento contra um câncer.
A Firjan lamentou a morte e destacou o trabalho de José Bonifácio para o desenvolvimento da economia na região e no estado. Ele também foi deputado estadual, esteve à frente de instituições de relevância como a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), o Departamento das Municipalidades do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Companhia de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro (CERJ), o Ministério do Trabalho no Rio de Janeiro, entre outras ocupações que marcaram a sua vida pública.
Leia mais: Bovinocultura do Rio de Janeiro movimentou R$ 2 bilhões em 2022
Na última sexta-feira (14), o prefeito havia entrado com um pedido de licença médica pelo prazo de 90 dias, junto à Câmara Municipal, para dar prosseguimento ao tratamento de saúde.
Com o pedido, a vice-prefeita Magdala Furtado (PL) já havia sido convocada para substitui-lo a partir desta segunda-feira.
– Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do amigo e prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio. O PDT perde uma grande liderança. Bonifácio se destacou na vida pública, com uma uma bela trajetória como vereador, deputado e prefeito – comentou o Prefeito de Niterói, Axel Grael, em seu perfil no Twitter sobre a morte do correligionário.
O velório está sendo realizado nesta segunda-feira, no Palácio das Águias, prédio histórico da prefeitura da cidade. Uma homenagem será realizada às 13h. O sepultamento foi marcado para às 16h, no Cemitério Santa Izabel.
Com Agência Brasil
COMPARTILHE