2 de janeiro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Morre o marinheiro mais antigo do “Sailing” de Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Walmir das Neves tinha 82 anos. De acordo com o velejador Lars Grael, o marinheiro cuidou de 5 gerações da família Schmidt & Grael,
Walmir das Neves será enterrado nesta segunda-feira (30), às 16h, no cemitério de Charitas. Foto: reprodução

Morreu no domingo (29), o marinheiro mais antigo do Rio Yacht Club, Walmir das Neves, aos 82 anos. Em seu perfil do Instagram, o velejador Lars Grael prestou uma homenagem ao funcionário do “Sailing” de Niterói, que fica em São Francisco:

Leia mais: Niterói envelhecida: quase 25% da população tem mais de 50 anos

“Poucos devem ser os clubes aonde o funcionário mais antigo é o personagem mais admirado, querido e respeitado. Sobrinho e sucessor de outro ícone, Walmir cuidou com carinho, dedicação e paixão, 5 gerações da família Schmidt & Grael, assim como marcou a vida de todos do “Sailing”. Cuidou com dedicação de cada barco, cada sócio e cada velejador do RYC. Nunca relaxava, até o último barco voltar do mar. Dedicou sua vida a todos nós. Exemplo de vida, exemplo de felicidade e exemplo do comprometimento. Ao meu querido amigo e exemplo de fidelidade, meu profundo “OBRIGADO””.

Walmir fora escolhido por Torben para carregar a tocha Olímpica, em 2016. Ele será enterrado nesta segunda-feira (30), às 16h, no cemitério de Charitas.

COMPARTILHE