Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Morre o ex-Secretário Estadual de Saúde Carlos Alberto Chaves, vítima de Covid-19

COMPARTILHE

Chaves assumiu o cargo meses após os escândalos de corrupção e esteve à frente da pasta por oito meses
Carlos Alberto Chaves. Foto- SES
Carlos Alberto Chaves. Foto: SES

Morreu, nesta sexta-feira, o ex-Secretário Estadual de Saúde Carlos Albeto Chaves, por complicações da Covid-19. Ele foi o quarto titular da pasta após o escândalo da pandemia, e esteve à frente da Secretaria entre setembro de 2020 e maio deste ano. Durante esse período, Chaves atuou diretamente na viabilização da vacinação no Rio.

Chaves informou, em 12 de julho, que havia testado positivo para Covid. Segundo a família, o ex-Secretário sofria de asma brônquica. O quadro se agravou e ele foi internado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, Zona Norte do Rio.

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou uma nova de pesar em nome de toda a equipe.

“O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, e toda equipe da Secretaria de Saúde lamentam o falecimento do ex-secretário Carlos Alberto Chaves de Carvalho, que tanto lutou pela vida dos cidadãos fluminenses no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Incansável, Dr. Chaves organizou a logística de distribuição de vacinas para todo o estado e fazia questão de que todos os municípios recebessem as doses ao mesmo tempo. Também foi responsável por tornar realidade a regulação unificada de leitos para pacientes com Covid-19, o que tornou o acesso igualitário ao tratamento. Com uma vida dedicada ao SUS, Dr. Chaves é um exemplo de ética, determinação e coragem. A Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos”.

COMPARTILHE