Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Morre Barbara Siqueira, presidente do Caminho Niemeyer

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Barbara ocupou cargos de chefia de gabinete na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na Secretaria Estadual de Assistência Social e na Prefeitura de Niterói
barbara siqueira
Barbara ficou reconhecida pela sua atuação na vida pública de Niterói. Foto: Divulgação

Faleceu na manhã desta quarta-feira (20) a presidente do Caminho Niemeyer, Barbara Siqueira, aos 44 anos. Ainda não se sabe a causa de sua morte. Ela deixa dois filhos. Seu corpo será sepultado na manhã desta quinta-feira (21) no Parque da Colina em Pendotiba. Barbara ficou reconhecida pela sua atuação na vida pública de Niterói. Trabalhou por muitos anos com o ex-prefeito Rodrigo Neves, sendo chefe de gabinete em sua gestão.

Leia mais: Niterói abre inscrição para concurso para professores

No Caminho Niemeyer, Barbara trabalhava como presidente desde 2021. Ela era gestora responsável por toda a administração, manutenção e curadoria do complexo arquitetônico e cultural Caminho Niemeyer.

Sua trajetória na política começou no movimento secundarista. Foi vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e dirigente do PT e PDT. Ocupou cargos de chefia de gabinete na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na Secretaria Estadual de Assistência Social e na Prefeitura de Niterói.

Muito católica, atuava na Paróquia de São Sebastião, no Barreto, ajudando na formação religiosa de crianças.

Prefeito decreta luto 

O prefeito de Niterói, Axel Grael, decretou luto oficial de três dias na cidade em razão do falecimento da presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Bárbara Siqueira.

– Conheci a Bárbara na campanha de 2012. Desde então ela foi uma colaboradora importante dessa trajetória de 10, 11 anos. Ela estava fazendo um trabalho destacado ali no Caminho Niemeyer. Vamos declarar luto de três dias – afirmou o prefeito.

O ex-prefeito e atual secretário Executivo do município, Rodrigo Neves, também destacou a dedicação da presidente e lembrou os tempos de atuação no movimento estudantil.

– A Bárbara tinha uma trajetória de militância social com uma característica de muita combatividade e uma energia. Ela se dedicou muito ao trabalho nesses anos, ajudando e apoiando as políticas públicas. Nosso carinho aos filhos – disse.

COMPARTILHE