Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Moradores de Piratininga reclamam de obra, e Prefeitura marca audiência pública

COMPARTILHE

População terá nova oportunidade de conhecer e discutir o projeto de revitalização da orla em reunião no dia 20 de julho
Ação de sábado expôs o projeto das obras para a população, que vinha reclamando da falta de diálogo. Foto- Divulgação Prefeitura de Niterói.
Ação de sábado expôs o projeto das obras para a população, que vinha reclamando da falta de diálogo. Foto: Divulgação Prefeitura de Niterói.

Equipes da Prefeitura de Niterói, através da Administração Regional da Região Oceânica, realizaram, no último sábado, uma ação de esclarecimento em Piratininga sobre as obras que vêm sendo realizadas na orla. A iniciativa atendeu a demanda da população local, que estava insatisfeita com a falta de diálogo com o Executivo sobre o projeto. Uma audiência pública foi marcada para a próxima terça-feira.

Nas redes sociais da Regional, moradores comentaram sobre suas preocupações para a região. “Precisamos de uma melhora significativa em nossas ciclovias!”, postou Madelon Cony.

Outro comentário criticava o projeto: “A obra da ciclovia na praia, infelizmente, foi mal planejada. Mas já está sendo feita, então agora resta terminar pelo menos a parte que já está em execução. Porém, cortar as praças é um crime contra o bairro. As praças são muito mais utilizadas do que qualquer outra coisa na Orla durante a semana.”

Também houve quem criticasse a demora para ouvir os moradores: “Iniciou a obra da ciclovia sem consultar os moradores. Agora vai conversar?” disse a fonoaudióloga Adriana Lopes.

Comentários nas redes sociais da Prefeitura e da Administração Regional da Região Oceânica sobre as obras na Orla de Piratininga.

A população terá outra oportunidade de ouvir e debater o projeto em uma nova reunião realizada no próximo dia 20, terça-feira, às 19h, no auditório da Escola Portugal Neves, no trevo de Piratininga, quando, segundo a Administração Regional, haverá apresentação mais detalhada dos projetos Sistema Cicloviário, Parque Orla Piratininga, Restauração do calçadão de Piratininga e Rótula de Camboinhas.

O que diz o projeto

A Administração Regional da Região Oceânica, a Coordenadoria Niterói de Bicicleta e o Programa Região Oceânica Sustentável (PRO Sustentável) apresentaram os projetos que estão sendo implantados, como as obras do Parque Orla Piratininga (POP) Alfredo Sirkis, seguem avançando, assim como as intervenções para a implantação da primeira etapa do sistema cicloviário da Região Oceânica, que terá 21 quilômetros de extensão.

Segundo a Administração Regional da R.O, o primeiro lote contemplará as áreas da Avenida Almirante Tamandaré, no trecho entre a prainha de Piratininga até a rotatória da entrada de Camboinhas, passando por toda a orla de Piratininga e a Avenida Acúrcio Torres. O projeto prevê 60 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, além de bicicletários fechados, paraciclos e requalificação urbana de vias.

COMPARTILHE