COMPARTILHE
A peça-vivência, “Quase a Tempo”, estreia no Teatro da UFF nesta sexta-feira (24), em curta temporada. O monólogo com a atriz Denise Peixoto aborda temas como morte, velhice e memória. Através da poesia da cena, em conjunto com sua pesquisa gestual e textual, o espetáculo convida o espectador a participar. A ideia é provocar uma reflexão sobre o que pode significar envelhecer mulher numa sociedade machista e etarista.
Leia mais: Formada apenas por mulheres, Camerata do Espaço Cultural da Grota faz show de estreia em Niterói
A trilha sonora original é executada ao vivo pela compositora Aline Peixoto. A entrada é franca, com retirada de ingresso 1 hora antes do espetáculo do dia.
Dê, uma atriz de meia idade, convida os espectadores para uma festa de aniversário “surpresa” que fará para si mesma. Enfrentando medos, angústias e a vergonha de um corpo em processo de envelhecimento, valoriza cada traço de seu despertar em contato com as narrativas de vida tantas outras ao seu redor.
Contemplado pelo edital Retomada Cultural 02 da SECEC/RJ, o espetáculo se desenvolveu a partir de um primeiro experimento realizado no período da pandemia e se aprimorou buscando se aproximar cada vez mais das inquietações que o sustentam e, agora, chega a Niterói.
Datas: 24, 25 e 26 de março
Sex e sáb, às 20h, domingo às 19h
Local: Teatro da UFF
Endereço: Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí
Entrada Franca
COMPARTILHE