COMPARTILHE
O prefeito de Niterói, Axel Grael, visitou, nesta terça-feira (21), as obras do Mercado Municipal, no centro da cidade, mas não conseguiu sair de lá com uma data para o início de operação do projeto, que chegou a ser previsto para 2020. De acordo com a prefeitura, as obras estão na fase final.
O Mercadão terá 173 lojas, no prédio de arquitetura Art Déco, da Avenida Feliciano Sodré. Pretende ser um espaço de entretenimento e gastronomia. O empreendimento tem dois andares: no primeiro ficam as lojas e o segundo será a área gastronômica.
Em obras
O prefeito vistoriou o trabalho no Mercado acompanhado do ex-prefeito de Niterói e atual secretário Executivo, Rodrigo Neves, idealizador do projeto ; e do vice-prefeito, Paulo Bagueira. Segundo Axel Grael, “o Mercado Municipal vai trazer muitas oportunidades para Niterói. Serão cerca de dois mil empregos que serão gerados aqui. Vai ser um lugar do cotidiano de quem mora em Niterói. Mas também um espaço turístico.”
O ex-prefeito e atual secretário Executivo, Rodrigo Neves, afirmou que vai ser o melhor mercado do país.
-Este Mercado Municipal, durante 40 anos, foi um local afetivo de Niterói. Os niteroienses e todo o antigo estado do Rio vinham consumir aqui. Este espaço ficou abandonado por 40 anos na década de 70. Agora, quando reabrir, vai ter flores, frutas, hortaliças, restaurantes. Toda cidade importante do mundo tem um grande mercado. Mas o Mercado de Niterói vai ser o melhor do Brasil”, disse Rodrigo Neves.
COMPARTILHE