Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Meia Maratona de Niterói reuniu 2.600 competidores

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Pelotão de elite percorreu 21 km da Meia Maratona passando por vários bairros da cidade  
20220911_064010
Evento reuniu atletas de alta performance e praticantes do esporte, em diversas categorias. Foto: divulgação/André Cyriaco

Mais de 2.600 competidores participaram da Meia Maratona de Niterói, neste domingo (11), atravessando boa parte da cidade, do Gragoatá, Boa Viagem, Ingá, Icaraí,  seguindo pela Estrada Fróes em direção a São Francisco, com retorno em Charitas para o mesmo percurso de volta, em sentido contrário, até o Caminho Niemeyer. A competição teve três percursos diferentes, para acolher atletas de diversas categorias, 21 km, 12 km e 5 km.  A prova contou com participantes de vários municípios, como Maricá, São Gonçalo, Saquarema e do Rio de Janeiro.

No pelotão de elite o vencedor na categoria masculina foi José Roberto Pereira de Jesus, com tempo de 1h8’19,62, e entre as mulheres a campeã foi Jaciane Barroso de Jesus que fez o tempo de 1h20’16,72. ‘É uma grande satisfação participar desta prova pela primeira vez, e vencer. Achei especial não só pela organização, mas também pelo percurso. Me preparei muito para esta prova, e graça a Deus tive a felicidade vencer”, afirma José Pereira de Jesus que liderou a prova desde o início. O percurso de cinco quilômetros foi o que atraiu os participantes.

Toda competição não é só marcada pelos vencedores, mas também por atletas que mesmo não subindo no pódio, recebem aplausos, incentivos chegam a se destacar. É o que aconteceu com Luís Antônio Moreira, de 68 anos. “Tenho 60 maratonas, corro tem 40 anos. Vou devagar até porque sofri um acidente na maratona de Sevilha, na Espanha, que me obrigou a fazer uma cirurgia. Corro devagarzinho, mas continuo correndo. Corro pela saúde, pelo público, por tudo que faz bem”, afirma.

O atleta que disputa as provas ao lado da mulher, que tem mais de 159 competições, ficou emocionado com a recepção que teve ao cruzar a linha de chegada no Caminho Niemeyer. “Foi maravilhosa a recepção, fico até sem graça. Acho que nem o primeiro colocado teve uma recepção como a minha”, diz Luís Antônio que está se preparando para a maratona de Lisboa, em Portugal.

O triatleta Armando Barcellos, um dos organizadores da prova disse que o evento serviu como base, para medir como estava o termômetro das pessoas que estavam competindo. “Conseguimos uma meta ousada para a Meia Maratona, com 2.604 atletas. Foi muito bom, estamos no caminho certo.” A Meia Maratona teve o patrocínio da Soter, que tem apostado na promoção da qualidade de vida em Niterói.

 

COMPARTILHE