Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Martine Grael estreia nas Olimpíadas de Tóquio nesta terça; confira a agenda

COMPARTILHE

Niteroiense e sua dupla Kahena Kunze são favoritas para o bicampeonato na vela; transmissão poderá ser assistida nesta madrugada no Brasil
Martine Grael e sua dupla de vela Kahena Kunze : Foto- Reprodução Instagram
Martine Grael e sua dupla de vela Kahena Kunze / Foto: Reprodução Instagram

Niterói tem uma seleção forte representando o Brasil em Tóquio. Martine Grael, campeão olímpica, é filha do bicampeão olímpico Torben Grael e disputa o bicampeonato ao lado de Kahena Kunze na madrugada desta terça (27). A primeira das seis regatas será às 00h05, horário de Brasília. Transmissão poderá ser conferida pelo Sportv, pelo aplicativo do Canais Globo.

Na cidade que é celeiro da vela, a expectativa é grande, após a medalha de ouro da dupla de Martine nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Agora, a dupla chega a Tóquio como uma das favoritas, em grande fase. Na madrugada de quarta-feira (28), Martine e Kahena retornam para mais três rodadas, fechando a competição na sexta (30), com mais duas regatas. As velejadoras ganharam duas pratas nos Mundiais de 2017 e 2019 e conquistaram um quarto lugar em 2018.

Após o adiamento dos jogos de Tóquio provocado pela pandemia da Covid-19, a emoção de competir em um dos maiores campeonatos de esporte do mundo é amplificada. O preparo físico e mental foi ancorado em muitos desafios devido à pandemia. A dupla trabalhou dobrado, com muitos treinos para se preparar para Tóquio. Ainda neste ano, participou de disputa no Clube Naval de Cascais, em Portugal, garantindo o bronze. A competição foi realizada em junho deste ano.

Também este ano, em março, Martine e Kahena receberam o título da Regata Internacional de Lanzarote, competição disputada na Espanha que reuniu as principais velejadoras da classe 49er FX.

Martine Grael (a segunda à direita) e a delegação / Foto: Reprodução Instagram

Confira abaixo a agenda da niteroiense Martine Grael nos jogos olímpicos:

Data: 27/07 (terça-feira)

Horários:
Corrida 1 – 00h05
Corrida 2 – 1h00
Corrida 3 – 1h55

Data: 28/07 (quarta-feira)
Corrida 4 – 2h50
Corrida 5 – 3h45
Corrida 6 – 4h40

Data: 30/07 (sexta-feira)
Corrida 7 – 2h50
Corrida 8 – 3h45

COMPARTILHE