Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Martine Grael e Kahena Kunze brilham e se classificam para a final da vela em Tóquio

COMPARTILHE

Dupla mantém favoritismo e vai defender o título na medal race no dia 2 de agosto
Martine e Kahena nas águas de Enoshima, em Tóquio / Foto: Reprodução Instagram
Martine e Kahena avançam e ficam mais perto do sonho do bi. Foto: Reprodução/Instagram

O vento foi um desafio na ilha de Enoshima, em Tóquio, nesta madrugada de sábado para a dupla Martine Gral e Kahena Kunze. A dupla competiu as três últimas regatas da modalidade 49erFX de vela, e conseguiu se classificar para a final. Mesmo com o mau tempo, a dupla detentora do título mostrou a que veio e avançou para a medal race com a mesma pontuação da dupla primeira colocada, mas em segundo na classificação geral nos critérios de desempate.

Nas 10ª e 11ª regatas, Grael e Kunze se mantiveram em segunda posição, acumulando respectivamente 58 e 60 pontos. A dupla finalizou o dia, após a 12ª regata com 70 pontos perdidos.

Grael e Kunze estão dentro da medal race e seguem com seu favoritismo. Os dez primeiros avançam, mas a fase de classificação é importante, porque as competidoras carregam a pontuação para a final. Na regata da medalha, no entanto, a nota tem peso maior, ampliando a chance de pódio das brasileiras e até de bicampeonato.

As competidoras tiveram que lidar com condições variáveis de vento. Porém, para as brasileiras, o clima de Tóquio em julho as favorece. Se vencerem a final, no dia 2 de agosto, poderá ser a segunda medalha de ouro do Brasil nestas olimpíadas.

A dupla teve que enfrentar, desde o começo, a pressão de igualar o feito das Olimpíadas de 2016, quando conquistaram o ouro na modalidade, sendo a favorita ao título em Tóquio.

COMPARTILHE