Niterói por niterói

Publicado

Martine Grael cai na classificação e termina o dia no 5º lugar geral em Tóquio

Martine e sua dupla, Kahena, caíram duas posições; ainda faltam seis provas para a regata da medalha dos Jogos Olímpicos
Martine Grael e Kahena Kunze : Foto- Reprodução Instagram
Martine Grael e Kahena Kunze / Foto: Reprodução Instagram

Atuais campeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze não tiveram boas regatas na categoria 49er FX da vela nesta quarta-feira (28) nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A representante de Niterói e sua dupla terminaram o dia na quinta colocação no geral, após três provas. Nas disputas, Martine Grael e Kahena Kunze tiveram como resultados um décimo, um sétimo e um sexto lugar, respectivamente. As líderes na classe 49er FX são as britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey. Também na classe 49er, o niteroiense Marco Grael e sua dupla, Gabriel Borges, estão em 12°, após quatro regatas.

Restam ainda seis provas para a regata da medalha, onde são classificados apenas os dez melhores de cada categoria de vela. A disputa será realizada na segunda-feira, 2 de agosto. Martine e Kahena disputam as próximas regatas (7, 8 e 9) na próxima sexta-feira (30). A primeira começa às 2h50, horário de Brasília. Marco Grael também compete na sexta-feira às 00h05.

Estreia foi de ótimo desempenho

Martine Grael e Kahena Kunze conseguiram um bom resultado no primeiro dia de vela nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na categoria 49er FX, a niteroiense e sua dupla alcançaram a 3ª colocação geral e seguem na disputa pelo bicampeonato. Na primeira regata, elas não conseguiram um bom desempenho, terminando em 15º, mas se recuperaram nas duas seguintes e encerraram o dia na 3ª colocação geral. Martine e Kahena conquistaram o ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016. As velejadoras ainda ganharam duas pratas nos Mundiais de 2017 e 2019 e conquistaram um quarto lugar em 2018.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email