Niterói por niterói

Publicado

Martine e Kahena voltam ao mar nesta madrugada, em busca do bi em Tóquio

Regata da medalha começa às 2h30 desta segunda-feira (2), pelo horário de Brasília
Martine e Kahena em Tóquio. Foto: World Sailing
Martine e Kahena em Tóquio. Foto: World Sailing

Martine Grael e Kahena Kunze disputam, nesta madrugada, a esperada regata da medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pela classe 49er FX da vela feminina, as atuais campeãs olímpicas passaram bem pelas classificatórias e chegaram a assumir a liderança, mas uma punição a outra dupla mexeu com a pontuação geral.

As holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz assumiram a liderança com a mesma pontuação de Martine e Kahena, mas por critérios de desempate ficaram à frente. A alteração, no entanto, não muda a situação das brasileiras que chegam à final brigando pelo pódio e com o sonho do bicampeonato olímpico vivo.

A final será na madrugada de segunda-feira (2), com previsão de início para as 2h30. Pela matemática da vela, as brasileiras precisam superar a dupla da Holanda, desde que terminem no máximo uma posição atrás da Alemanha (Susann Beucke e Tina Lutz), três atrás da Espanha (Paula Barcelo Martin e Támara Echegoyen) e cinco atrás da Grã-Bretanha (Saskia Tidey e Charlotte Dobson).

Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro na classe 49er FX nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ao vencerem a medal race na Marina da Glória. A prata ficou com a dupla da Nova Zelândia (Alex Maloney e Molly Meech) e o bronze com a Dinamarca (Jena Mai Hansen e Katja Salskov-Iversen).

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email