Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Marinha alerta para ventos de até 100 km/h nos próximos dias

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Também foi emitido aviso de ressaca. Ondas chegarão a 4 m de altura o que levará surfistas para nova rodada do Itacoatiara Big Wave
Final de semana em Niterói tem previsão de chuva. Foto: leitor
O vento forte será provocado por frente fria que se desloca do Rio Grande do Sul. Foto: arquivo

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes para os próximos dias. De acordo com seu boletim meteorológico, uma frente fria poderá afetar a faixa litorânea do país, a partir do Rio Grande do Sul até o Espírito Santo, pelos próximos dias.  No Rio de Janeiro, a previsão é de ventos de até 100 km/h entre esta quarta (10) e quinta-feira, em deslocamento de Itapoá (SC) a Arraial do Cabo (RJ). De lá para a costa capixaba, os ventos perdem um pouco de intensidade. De acordo com a Marinha, chegará a 75 km/h ), da madrugada de quinta-feira (11) até a manhã de sexta, em direção à São Mateus (ES).

Junto com os ventos chegam a ressaca. A Marinha informou que, na costa fluminense, as ondas chegarão a 4 m de altura, podendo reduzir para 3 m até sexta-feira (12).

Ao mesmo tempo em que a Marinha emitiu alerta de ressaca, a organização do campeonato de surf Itacoatiara Big Wave marcou rodada da competição. Os atletas irão para o mar na sexta-feira (12), das 6h às 12h. Será mais uma etapa de Tow In, na Laje do Shock. Nesta modalidade, os surfistas são rebocados e resgatados por jet ski. A orientação da organização para os atletas é que usem capacetes e coletes de proteção. Todos deverão, também, assinar um Termo de Responsabilidade.

Na rodada anterior, no último dia 30 de julho, um grupo de pessoas que acompanhava a competição da Pedra do Pampo foi atingido por uma grande onda, o que resultou em oito pessoas feridas.

Chuva

De acordo com o site Climantempo, vai chover em Niterói durante toda a quinta-feira. Na sexta, o sol tentará voltar a brilhar, mas ainda terá pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. O tempo só vai firmar à noite.

COMPARTILHE