COMPARTILHE
A programação inclui ainda apresentações de Mosquito, Clareou, Balacobaco, Intimistas, Bicho Solto e as baterias das escolas de samba Cubango e Viradouro.
– O samba é parte fundamental da nossa cultura e identidade. Organizamos uma programação que exalta essa tradição e proporciona um encontro especial para os niteroienses e visitantes, unindo música de qualidade e celebração cultural – afirma André Felipe Gagliano, coordenador de Gestão de Eventos da Prefeitura de Niterói.
A festa segue com a Roda de Samba – Carvalhal, seguida pelo grupo Intimista. Logo depois, o público poderá conferir mais uma Roda de Samba, antes do show do cantor Mosquito. O show da Maria Rita, que encerra a programação do primeiro dia, está previsto para 23h10.
No domingo, (22), a programação inicia às 17h com apresentações das escolas de samba Império de Charitas, Magnólia Brasil e Viradouro. A Roda de Samba se apresenta em seguida e anima o público para o show de Clareou junto com o Balacobaco, que tocam logo na sequência.
A Roda de Samba volta antes do show do grupo Bicho Solto e do DJ Bertolosi. O evento se encerra com uma apresentação de Xande de Pilares, às 22h.
O secretário municipal de Participação Social, Octávio Ribeiro, ressalta a importância do samba para a cultura popular em Niterói.
– O samba é um patrimônio cultural que nasceu das raízes africanas e se tornou símbolo da identidade brasileira. Em Niterói, o samba pulsa nos corações, perpetuando histórias e tradições. Celebrar esse ritmo com festa é uma forma de valorizar essa herança e manter viva essa cultura – resume o secretário Octávio Ribeiro.
17h – Escolas de Samba (Império de Charitas, Magnólia Brasil e Viradouro)
18h30 – Clareou + Balacobaco19h45 – Roda de Samba – Niu Souza
20h30 – Bicho Solto
21h30 – DJ Bertolossi
22h – Xande de Pilares
COMPARTILHE