Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Maratona de Niterói deixa a cidade em boa forma

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Primeira maratona de Niterói teve 2.300 inscritos e percorreu cartões postais da cidade.
BEA_1725
Depois de 42 km de prova, a emoção na chegada. Fotos: Prefeitura/Bruno Eduardo Alves 
Deu para cansar. Foram 42 km, o percurso oficial da maratona. Mas ninguém se queixou, nem quem ficou pelo meio do caminho, nem quem aguentou a prova até o final. As paisagens da cidade foram o cenário  da 1ª Maratona de Niterói. O evento teve  de 2,3 mil participantes inscritos, profissionais e amadores, numa disputa que começou cedo no
Caminho Niemeyer e percorreu a orla da Baía de Guanabara, passando pela entrada de Camboinhas, para voltar ao ponto de partida. E chegada.
O Prefeito de Niterói, Axel Grael, participou da cerimônia de premiação e parabenizou os atletas. “É um evento histórico para Niterói, com um grande número de participantes. Eventos deste porte atraem a atenção e movimentam nossa cidade. É toda uma cadeia produtiva que inclui atletas, organizadores e agentes, que acabam gerando emprego e renda. Niterói é uma cidade que respira esportes. Temos uma vocação e grandes atletas daqui. Tenho certeza que no ano que vem a competição terá ainda mais participantes”, comemorou.

Os vencedores das duas principais provas da 1ª Maratona de Niterói são de Minas Gerais. Jocemar Fernandes Correia e Marina Peixoto Fraguas foram os campeões da disputa de 42km solo. A programação contou ainda com provas de revezamento em dupla e quarteto, além dos 5km.

O tempo de Jocemar foi de 2h50m29s. “Foi um pouquinho difícil. Eu senti bastante e meu ritmo caiu um pouco no final, mas eu consegui controlar e fazer uma boa prova”. Em segundo lugar ficou Fabiano Moura dos Santos, com 2h52m05s. Marcio Souza ficou em terceiro, com 2h58m12s.  A maratonista Marina Peixoto Fraguas completou os 42km em 3h32m43s. “Niterói é top! Tem muitas subidas e relevos mas eu gosto de prova dura. Se for pra fazer prova mole, eu fico em casa dormindo”, disse a atleta, que gostou do percurso da maratona” comemorou a atleta. A vice-campeã foi Karen Oliveira Krichana da Silva, com 3h56m38s, seguida por Marcia Cristina Pires Bessa, com 3h56m48s.

Os sócios-fundadores da 1ª Maratona de Niterói, os triatletas Karen Cassalini e Armando Barcellos, contam que o número de inscrições superou as expectativas. Eles celebraram o sucesso do evento. “O resultado foi muito positivo. É recorde de público. Para o primeiro ano, nós entramos com o pé direito. E a minha expectativa para o ano que vem é passar dos 3 mil inscritos”, afirmou o triatleta. A expectativa é chegar a 5 mil atletas inscritos na segunda edição do evento.

COMPARTILHE