Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Manutenção da Cedae interromperá abastecimento de água em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Manutenção da Cedae interromperá abastecimento de água em Niterói, na quinta-feira (10), das 4h à meia-noite
Cedae fará manutenção anual devido a chegada do verão. Foto; Divulgação/Cedae
Cedae fará a manutenção anual no Sistema Imunana-Laranjal. Foto: Divulgação/Cedae

De olho no verão, o período mais quente do ano e com maior consumo de água, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) vai fazer uma manutenção no Sistema Imunana-Laranjal na próxima quinta-feira (10), das 4h à meia-noite. Técnicos da empresa farão reparos nos sistemas elétricos, mecânicos e nas infraestruturas, além de adutoras e elevatórias que compõem o sistema.

Leia mais: IBGE só conseguiu ouvir metade da população de Niterói e pede socorro para concluir o Censo

Durante o período de intervenções, será necessário interromper a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal, que atende cerca de 2 milhões de pessoas em municípios da região metropolitana do Rio, como Niterói, por exemplo. Também serão afetadas as cidades de São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, além da a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.

– A manutenção anual é uma prática que otimiza e aumenta a segurança da operação do sistema, pois permite identificar e corrigir irregularidades a fim de prevenir ocorrências futuras que exijam novas paralisações – detalha Daniel Okumura, diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae.

O sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão dos serviços, mas a Cedae solicita que a população economize água durante o período.

COMPARTILHE