Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Mais de 99,4% da população adulta de Niterói já tomou a 1ª dose da vacina

COMPARTILHE

Índice de maiores de idade vacinados com duas doses ou dose única já passa de 75% na cidade
Mais de 99,4% dos adultos estão vacinados. Foto- Prefeitura de Niterói
Mais de 99,4% dos adultos estão vacinados. Foto: Prefeitura de Niterói

Passado um mês desde a conclusão do calendário, a campanha de vacinação contra a Covid mostra que ainda tem fôlego para avançar. A cobertura da primeira dose continua sendo ampliada na cidade e já chega 99,4% da população adulta. Já a segunda dose foi aplicada em mais de 75% dos moradores acima de 18 anos.

Os recentes anúncios de que a cidade vai cobrar passaporte sanitário a partir de outubro, além da exigência da vacinação como condição para recebimento dos benefícios sociais, também impactaram positivamente os números. Desde a semana passada, quando a Prefeitura comunicou as primeiras restrições aos não-vacinados, mais de 4,7 mil pessoas compareceram aos postos para tentar regularizar a situação.

O resultado é que 436.341 pessoas receberam a primeira dose no município. Desse total, 309.142 já estão com o esquema vacinal completo. Como o balanço mais atualizado não inclui os dados desta quarta, os números tendem a ser ainda maiores.

Esforços para ampliar cobertura

Há um mês, a Prefeitura de Niterói tem se empenhado em atrair mais pessoas aos postos de vacinação. Criou mecanismos de busca ativa e anunciou medidas restritivas a quem recusar a vacinação, começando pelos servidores. Desde a conclusão do calendário, quando foi aberta repescagem permanente de adultos e a vacinação de adolescentes, mais de 50 mil pessoas receberam a primeira dose na cidade. O índice de maiores de idade vacinados foi de 94,2% para 99,4%.

Nesse período, as aplicações de segunda dose também ganharam ritmo. O índice de imunizados saltou de 52,2% para 75,6%. O resultado é animador, considerando que a vacinação em massa é o único caminho seguro para a imunização coletiva e a volta à normalidade.

COMPARTILHE