Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Mais de 13 mil pessoas se vacinaram em Niterói após anúncio do passaporte sanitário

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Dois meses após a publicação do decreto do Novo Normal, postos da cidade ainda registram diariamente busca pela primeira dose
20210913140216_IMG_9580
Foto: Prefeitura de Niterói

Dois meses depois da publicação do decreto do Novo Normal, que estabeleceu as regras de transição para a “normalidade”, mais de 13.700 pessoas já compareceram os postos da cidade para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid. Número alto, considerando que em setembro o imunizante já estava disponível para toda a população acima de 12 anos.

A movimentação nos postos, no entanto, começou um dia antes da publicação do decreto, ocorrida no dia 15 de setembro. É que na noite do dia 13, a Prefeitura havia divulgado que a renovação dos programas assistenciais da Prefeitura estaria condicionada à vacinação.

A partir dali, o que se registrou foi uma corrida aos postos, especialmente até 1 de outubro, dia em que o passaporte sanitário passou a ser exigido para ingresso em eventos públicos e privados e espaços de uso coletivo, como teatros e museus. Até 30 de setembro, quase 9 mil pessoas decidiram ficar em dia com a imunização.

Agora, passados dois meses desde a publicação do decreto, dados da Prefeitura mostram que a procura pela primeira dose ainda não terminou, e a taxa de vacinados segue crescendo. Em novembro, foram aplicadas, em média, 120 vacinas por dia como primeira dose na cidade, até o dia 10, data da última atualização da plataforma SIGeo.

COMPARTILHE